banner_tti
A Distância

Corretor de Imóveis – TTI

Horários

Flexíveis

Objetivo

Formar profissionais para atuar no mercado imobiliário, intermediando processos de compra e venda, de locação e permuta, de financiamento imobiliário de imóveis em geral e análise de documentação, prestando total assessoria ao cliente.

Entenda como funciona o Curso

Formas de Estudo:

  • Intensivo: As disciplinas serão liberadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem a medida que você progride nos estudos. Todo o material didático está disponível para impressão no ambiente on-line e você deverá realizar avaliações parciais a distância. Para cada disciplina haverá uma prova presencial onde é você quem decide quando está preparado para responder a avaliação, agendando uma data e horário disponível em seu polo que lhe for mais conveniente.
  • Regular: As disciplinas estão organizadas em 2 módulos trimestrais e serão liberadas sequencialmente no Ambiente Virtual de Aprendizagem conforme o calendário de oferta das disciplinas. Todo o material didático está disponível para impressão no ambiente virtual ou para ser utilizado offline em seu Computador, Smartphone ou Tablet. No decorrer de cada disciplina você deverá realizar avaliações parciais a distância e as avaliações presenciais são realizadas no polo de apoio presencial onde o aluno está matriculado, nas datas estabelecida nos cronogramas do curso.

Não é necessário formação de turma para iniciar seus estudos!

Duração e Prazo de Conclusão:
  • A matrícula é válida por 12 (doze) meses e o prazo médio para conclusão do curso Técnico em Transações Imobiliárias é de 4 (quatro) a 9 (nove) meses. Entretanto, é você quem decide a duração do curso, pois depende do seu ritmo de estudos. Você poderá se tornar um corretor de imóveis com registro no CRECI em apenas 4 meses.
Estágio:
  • Para obter o diploma é preciso realizar um Estágio Profissional Supervisionado Obrigatório;
  • Você terá um prazo de 12 (doze) meses, contados a partir da data de matrícula, para a execução do Estágio;
  • Conforme Resolução COFECI nº 1.292/2013, Art. 4º, o estágio profissional supervisionado somente poderá ser realizado no Estado em que estiver localizada a sede da Escola (Amapá, Ceará, Rio Grande do Norte ou Pará). Verifique esta informação junto ao CRECI da sua região.

Temas Abordados no Curso

  • Direito e Legislação Imobiliária;
  • Organização e Técnicas Comerciais;
  • Desenho Arquitetônico e Noções de Construção Civil;
  • Marketing Imobiliário;
  • Operações Imobiliárias;
  • Sistema Financeiro de Habitação e Sistema Financeiro Imobiliário.

Público Alvo

Pessoas interessadas em trabalhar como corretor de imóveis e atuar no mercado imobiliário intermediando processos de compra e venda, de locação e permuta, de financiamento imobiliário de imóveis em geral.

Principais empresas para se trabalhar

Em imobiliárias, loteamentos, consórcios de imóveis, construtoras, como síndico de condomínio. O Corretor de Imóveis - profissional liberal - pode atuar como empresário, como assalariado ou autônomo e também através de parcerias com outros colegas ou empresas, sem vínculos empregatícios.

Diploma

Diploma emitido pela Apoena Educação com aprovação do Conselho de Educação do Estado do Ceará e validado pela Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado do Ceará (SECITECE). Não existe diferenciação entre a emissão dos Diplomas nas modalidades presencial e a distância. O Diploma é válido em todo o Brasil. Nossos Diplomas utilizam critérios de segurança, para evitar a falsificação, como chave de segurança e selo holográfico. Confira aqui!

Média Salarial

As comissões variam de acordo com o negócio.

  • Venda de imóveis urbanos – 6%
  • Venda de empreendimentos (lançamento) – 5%
  • Venda de Imóveis rurais – 10%
Assim, se você vende um imóvel urbano no valor de R$ 500.000,00 irá receber uma comissão de 6% = R$ 30.000,00.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho é amplo e diversificado e está em franco crescimento devido aos inúmeros lançamentos imobiliários.

Convênios e Parceiros

O Conselho Federal de Corretores de Imóveis - COFECI autorizou o registro de todos os alunos do Curso Técnico a Distância em Transações Imobiliárias da APOENA (Polos Amapá, Ceará e Rio Grande do Norte) no CRECI, aptos à exercerem a profissão de Corretor de Imóveis! Lembramos que os estagiários também poderão realizar o registro no órgão. PORTARIA-COFECI - RN  N° 027/2015, PORTARIA-COFECI - CE N° 093/2014 e  PORTARIA-COFECI - AP N° 028/2015


NOS APOIAM NA EDUCAÇÃO


  •